MANDATOS
9ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024
Participação na Mesa Diretora
Secretária (01/01/2023 a 31/12/2024)
Resumo das Atividades Parlamentares

Angela Márcia Cypriano Assad é casada com Marquinhos Assad, há 32 anos, o qual é advogado, contador, e exerceu o mandato de vereador por três legislaturas e ex-prefeito de Anchieta. É mãe de três filhos; Vinícius, engenheiro eletricista; Allan, engenheiro mecânico e Marcel estudante de engenharia da computação. Márcia, como é conhecida e chamada por todos, vê a família como um alicerce e razão para alcançar os seus objetivos.

Márcia é professora de inglês e português, licenciada em Letras há 34 anos. É especialista em Ensino de Língua Inglesa pela PUC MINAS e também em Elaboração de Projetos Sociais pela AVM – Brasília. Atualmente, é pós-graduanda do curso de Revisão de Texto pela PUC MINAS e professora, on-line, de português para estrangeiros. Para Márcia, a Educação precisa ser flexível e inclusiva diante das diferenças, pois esta é a única forma de transformação de uma sociedade mais justa.

Muito embora essa seja a primeira vez que Márcia se candidata a vereadora, ela acompanha Marquinhos, seu esposo, na política de Anchieta, desde 1996. De lá para cá, em 2013, foi uma primeira dama ativa a qual assumiu o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social de Anchieta e seguiu até 2016. Márcia destaca que muitos foram os desafios, mas ter trabalhado em prol da justiça social para minimizar as desigualdades e cuidar das pessoas menos favorecidas do município, por meio do maior Programa de Habitação, foi, sem dúvida, um dos mais impactantes em sua vida.

 

Fonte: Assessoria da vereadora.