Popularmente conhecido como “Niltinho”, Nilton Cesar Simões Brandão, nascido e criado na Comunidade de Belo Horizonte e filho de agricultores. Seus pais, homem e mulher do campo, o ensinaram a ganhar o pão de cada dia com honestidade, muito trabalho e amor ao próximo. Valores que o acompanham em sua trajetória de vida.

Niltinho, estudou no extinto Colégio “ Maria Matos” e começou a trabalhar ainda muito jovem, antes dos 16 anos, já estava empregado de carteira assinada em Guarapari-ES.

Ao regressar à Comunidade de Belo horizonte, fundou a 1º Associação de moradores, e esteve à frente de vários projetos desenvolvidos na comunidade, em parceria com a Empresa Samarco Mineração, entre eles, destaca-se o Projeto Comunidade do Entorno (Projeto Taboa Lagoa). Que visa à valorização, preservação, dentre outros, dos recursos naturais da Lagoa de Mãe-bá e das Comunidades adjacentes.

“Gratidão a Deus e ao povo da minha amada Anchieta, por ter depositado em mim a confiança de representá-los aqui, na Câmara Municipal. Continuaremos trabalhando em defesa de nossas Comunidades e da qualidade de vida de seus moradores”.

 

Fonte: Assesoria do Vereador.

 
MANDATOS
9ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024
Participação em Comissões

Cargo: Membro (16/05/2023 a 31/12/2024)

Comissão: COMISSÃO DE DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS - 2ª Formação

Cargo: Membro (01/01/2021 a 31/12/2022)

Proteção e Defesa ao Meio Ambiente: COMISSÃO DE DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS - 1ª Formação