Resumo
Renan de Oliveira Delfino, casado com Bruna Guarino, pai do Juan, filho do ex vereador Fefeu e Dona Elieth, aos seus 35 anos, foi eleito pelo partido Progressista (PP) com 676 votos em 2020, assumindo assim a vice-presidência da câmara para o biênio 2021/2022, e em seguida assumiu a condição de presidente para o biênio 2023/2024.
Nas eleições de 2024 foi reeleito com 531 votos pelo partido união brasil e reconduzido para a presidência para o biênio 2025/2026.
A nossa missão é exercer o mandato com muito trabalho, responsabilidade e transparência, compromisso este assumido na legislatura anterior e reafirmo a continuidade: “ Compondo à Equipe que Fará a Diferença”.
Pautado no compromisso com a população tive a oportunidade de assumir como presidente da associação de câmaras e de vereadores do estado do espirito santo “ASCAMVES” para o biênio 2025/2026.
A frase que mais lhe marcou foi “A minha base é a minha família, ela representa tudo o que somos e temos de bom. ”
História
Renan Delfino, é nascido e criado na cidade de Anchieta, vem de uma família humilde e batalhadora, onde para suprir as necessidades da família foi pescador profissional e também trabalhou por longos anos em uma mineradora. Atualmente, formado em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho exerce a função de coordenador de contratos, em uma empresa industrial, neste município.
Fala do vereador
Renan Delfino acredita que o trabalho dignifica o homem, e é por isso que a geração de emprego e renda é a bandeira a qual ele defende. Acredita que o trabalho irá abranger todos os setores assistenciais garantindo assim a dignidade da pessoa humana como saúde, educação, infraestrutura, lazer, segurança.
Tem como prioridade o emprego e todos os benefícios em que o mesmo lhe assegura na presente legislatura, através de um trabalho íntegro e transparente, fazer com que o município de Anchieta traga mais empresas gerando mais oportunidades de emprego para a população.
Assim ensina Nelio Wanderley “Edifique seu futuro com conhecimento e trabalho duro”.