LEI Nº 1333, DE 08 DE OUTUBRO DE 2018

 

Institui os barcos de pesca artesanal que permanecerem nas areias das praias do município de Anchieta como parte da cultura local.

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE ANCHIETA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, usando as atribuições que lhe são conferidas, aprova, e o Chefe do Poder Executivo sanciona a presente Lei:

 

Art. 1º A presente Lei institui os barcos de pesca artesanal que permanecerem nas areias das praias do Município como parte da cultura local.

 

Art. 2º Para fins de aplicação desta Lei, considera-se barcos de pesca artesanal, todas aquelas embarcações de madeira que são utilizadas com a finalidade de pesca por pescadores de forma coletiva mediante associação na respectiva colônia, sindicato ou de forma individual.

 

Art. 3º O pescado das respectivas embarcações pode ser para consumo próprio ou para comercialização, devendo em ambos os casos ser o resultado da pesca para o sustento do pescador e da sua família.

 

Art. 4º O Poder Público adotará medidas para a conservação e manutenção desta importante cultura local do Município, devendo:

 

I - Promover a divulgação nos meios competentes e para quem quiser saber, da cultura local de permanecer embarcações de pesca artesanal nas areias das praias do Município;

 

II - Cuidar para a manutenção desta importante cultura local, para que a mesma não seja esquecida e fiscalizar ações que venham a deturpar, deteriorar ou prejudicar a permanência dos barcos de pesca artesanal nas areias das praias;

 

III - Suprimido

 

IV - Inclui na agenda cultural local, a permanência dos barcos de pesca artesanal nas areias das praias do Município.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

 

Anchieta/ES, 08 de outubro de 2018.

 

Fabrício Petri

Prefeito Municipal de Anchieta

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Anchieta.